Hoje ao ver um blogue (http://1e1acaminho.blogspot.pt/) descobri que existem chuchas com variadíssimas funções.
Achei o tema tão interessante que decidi partilhar convosco.
Achei o tema tão interessante que decidi partilhar convosco.
Chucha Mordedor
Esta chucha massageia a gengiva do bebé; este fica com a mão livre para brincar, não precisa de segurar o mordedor.
Os relevos da chucha ajudam a coçar a gengiva do bebé. Esta chupeta pode ser levada para o congelador para ter um efeito ainda mais aliviador.
É a chucha perfeita para o nascimento dos primeiros dentes. ( recomendadas a partir dos 3 meses)
Chucha que fecha ao cair
Este tipo de chucha é o sonho de qualquer mãe.
Quantas vezes por dia é que lavamos a chucha dos nossos filhotes!? Ora se lava, ora volta a cair; normalmente de propósito só para verem as mamãs a apanharem-nas de novo!
Com este tipo de chucha, a tetina não chega a tocar no chão, pois a chupeta tem um sistema que fecha, muito prático! ( recomendadas dos 0 aos 36 meses)
Chucha com boneco de peluche incorporado
Esta chucha para além de ser muito amorosa, tem a vantagem de não se perder com tanta facilidade e é muito mais confortável para o bebé do que muitos porta chuchas rigídos que acabam por ficar por baixo das suas bochechas enquanto dormem magoando-os.
Chucha em versão aerossol
Esta chucha foi criada por um médico e o seu funcionamento é muito simples. A chucha tem um pequeno recipiente na ponta onde se colocam umas gotas de liquido descongestionante 100% natural, feito com uma mistura de óleos essenciais, calmantes e anti-bacterianos.
Ao chuchar o bebé é obrigado a respirar pelo nariz inalando assim os vapores que vão sendo libertados pelo recipiente, aliviando assim a congestão nasal e limpando as vias aéreas superiores.
É muito prático para viajar, pois substitui as tradicionais e pesadas máquinas de aerossol, basta levar a chucha e o frasco do liquido. ( recomendadas a partir dos 3 meses)
Chucha para alimentos
Muito úteis para quando os bebés começam a introdução dos sólidos, estas chuchas têm a tetina em rede ou silicone perfurado, conforme a marca e abrem-se para se colocar um pouco de fruta ou outro alimento desde que seja um pouco sumarento. Depois o bebé vai mordendo e chuchando na chucha e vai comendo o alimento sem correr o risco de se engasgar. ( recomendadas a partir dos 6 meses)
Chuchas dispensadoras de medicamentos
Funciona muito à semelhança da chucha para alimentos. Permite dar ao bebé medicamentos com maior facilidade; se bem que nem sempre funciona, pois mesmo assim alguns bebés quando já reconhecem a sua finalidade recusam-na.
Sem comentários:
Enviar um comentário